10 de jan. de 2008

Los Porongas entre os melhores de 2007

2008 começou bem demais, se tomarmos como referência as boas coisas que aconteceram em 2007 e as datas dos próximos shows. Quantas boas notícias... muitas mesmo. Em breve nosso novo site estará no ar, com tudo que tem direito. Por enquanto vamos nos falando por aqui e saibam que é ótimo quando vocês comentam.

Sobre as datas dos próximos shows, basta acessar a comunidade da banda no orkut.

Sobre o que rolou em 2007, segue matéria publicada nos jornais de Rio Branco. Saudações amazônicas e musicais a todos e um 2008 de muito som sempre!!!
diogo

Acreanos Los Porongas entre os melhores de 2007

O ano de 2007 foi um ano particularmente especial para a banda acreana Los Porongas. Formada em 2003 por Diogo Soares (voz), João Eduardo (guitarra), Márcio Magrão (baixo) e Jorge Anzol (bateria), a banda se mudou em maio do ano passado para São Paulo, depois de lançar seu disco no Acre, no intuito de deixar de ser uma das promessas do rock brasileiro para se tornar definitivamente um nome respeitado no cenário nacional.
Desde que chegaram a São Paulo, os Los Porongas fizeram trinta shows em mais de sete cidades, gravaram dvd pelo Itaú Cultural, se apresentaram por três vezes ao lado do guitarrista Dado Villa-Lobos, voltaram ao Acre duas vezes para apresentações memoráveis e tocaram em várias casas rocker da capital paulista além de percorreram o Circuito Fora do Eixo de festivais independentes.

Repercussão no exterior
Em 2007 a banda foi destaque em vários veículos de mídia. No Brasil, a Folha de São Paulo, Jornal da Tarde, Revista do Fantástico, Revista da MTV, Rolling Stone Brasil e vários sites de notícias como UOL e G1, deram matérias com os acreanos. Este também foi o ano em que os Los Porongas começaram a aparecer lá fora. A Rolling Stone latina fez ótima crítica para o disco, a revista espanhola Zona de Obras lançou uma coletânea com a música Enquanto Uns Dormem e a revista Brazuca, destinada ao público brasileiro residente na França e na Bélgica apontou os Porongas como uma das revelações brasileiras.

Melhores de 2007
Mas o que deixou os acreanos mais contentes foi a constância que os Los Porongas tiveram nas tradicionais listas de melhores do ano, feitas por críticos musicais e veículos especializados. O show no Festival Varadouro foi considerado por Bruno Dias do Urbanaque e por Humerto Finatti da Dynamite como melhor show nacional do ano. O disco de estréia também não ficou de fora das listas. A Rolling Stone Brasil o classificou entre os 25 melhores nacionais e a bolacha foi incluída nas listas do Music News; do programa Alto-Falante(MG); do Cult 22(DF); do Espaço Cubo(MT), do site Dynamite(SP), do produtor Bruno Montalvão(SP), da Mundi Editora (SC), entre outras, muitas vezes sendo considerado como o melhor ábum de 2007.

"Na voz e letras de Diogo Soares e na guitarra dissonante de João Eduardo estão depositadas as esperanças do rock nacional. Canções como "Espelho de Narciso", "Suspeito de Si", mas principalmente "Enquanto Uns Dormem", nos fazem pensar e ver que a música pode ir além de forma simples e honesta. Los Porongas coloca esses jovens acreanos na vanguarda da música nacional, e isso é apenas o começo.", Rolling Stone Brasil.

A banda também foi considerada uma das melhores em atividade no ano passado. O Myspace Brasil, apontou a banda como uma das 10 melhores do país. Pelas palavras do crítico músical Jamari França, do Globo On-line, dá para se ter uma idéia do que os Los Porongas conquistaram em 2007: "A banda acreana Los Porongas é uma de muitas que estariam no mainstream se houvesse honestidade no show business. O disco lançado pelo selo Senhor F Discos com produção de Philippe Seabra (Plebe Rude) mostra uma banda pronta com boas músicas, levadas rock melodiosas sem cair em clichês.

Atividades em 2008
A agenda da banda em 2008 segue cheia. Dia 25 de janeiro os Porongas se apresentam no Clube Belfiori em São Paulo e todos os finais de semana de fevereiro já têm datas agendadas com apresentações na capital paulista e em Curitiba. Este ano, além de estar confirmada para participar de grandes festivais e de estar se preparando para incursões pela América Latina e Europa, a banda pretende lançar um novo site e trabalhar a divulgação do seu registro mais recente, em DVD, que tem previsão de lançamento no Acre em julho deste ano com dois shows na cidade de Rio Branco.

Assessoria de imprensa Los Porongas

5 comentários:

Ricardo disse...

Vocês merecem todo esse sucesso. Consequência de um trabalho bem feito e carinhosamente elaborado. Continuem assim. Os fâs agradecem.
=)

Anônimo disse...

um dos melhores shows do ano é pouco.
o melhor q assisti em performance - a
de se entregar ao público da forma + natural, sem malabares ou afins.q vcs
continuem. apenas continuem. basta! é som à flor da pele mesmo.*

Álvaro Andrade disse...

Caras, parebéns pelo som de vocês.
Um rock sem mascaras, com uma identidade bacana.

Escrevo sobre música para revistaparadoxo.com daqui de Salvador. Quando virem pra essas bandas, será um prazer conhgecer a banda.

Abraço.

NOTURNOS SL disse...

Olá rapaziada, meu nome é Wladimir, de São lourenço da Serra SP. Trabalho com um cara que sempre fala de vcs, o Carlão, e através de um cd de vcs que estava no carro dele conheci o som. Achei muito bom, apesar de ter escutado uma vez, e rodando pela internet e pelos festivais do Brasil também vi o nome de vcs em lugares que eu gostaria de estar tocando também hehehe!! (Centro Cultural e tal)
Vcs lembram do Carlão né? Pelo menos ele lembra muito em vcs (fala pra caramba!!!) da época uque ele esteve no Estado de origem da banda, mundo pequeno né?
Gostaria de tirar uma dúvida, qual o caminho que vcs usaram para tocar nos grandes festivais e centros culturais, além do talento, é claro?
Por favor me dê uma luz.
Um abraço e obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

parabens!!!!!!!vcccss sao d++++!!!!Acreanos os melhores!!!!=)^^!!!muito bom o som d vcs veih!muito maaaaaaaaara!!!!sucesso ae pra vcs!bjuh..!!um abraço!