9 de set. de 2009



LOS PORONGAS – 20 ANOS SEM CHICO MENDES - NO QUINTAS DO BNDES

No próximo dia 10 de setembro (quinta-feira) a banda LOS PORONGAS sobe ao palco do Auditório do BNDES (RJ) e apresenta o show 20 anos sem Chico Mendes dentro do projeto Quintas no BNDES.
O LOS PORONGAS, faz um som que é definido pelos próprios integrantes como uma “mistura entre o asfalto e a floresta” ou, como também costumam dizer, uma “urbanidade amazônica”. A banda chamou a atenção da crítica especializada e se firmou como uma das mais talentosas e promissoras da nova safra do rock nacional e já se apresentou em alguns do principais festivais do país: MADA (Natal/RN), onde foi eleita a banda revelação, Bananada (Goiânia/GO), Se Rasgum Rock (Belém/PA), Calango (Cuiabá/MT) e Varadouro (Rio Branco/AC), sempre conquistando novos fãs.
No show, em homenagem a Chico Mendes, a banda elaborou um repertório especial que mescla canções do seu mais recente trabalho, o DVD Toca Brasil – Los Porongas e alguns covers. A banda também contará com 2 participações especiais: Dado Vila Lobos, que divide o palco com o LOS PORONGAS na canção “Índios” da Legião Urbana, e Sergio Souto na canção “Assim falou Francisco”, escrita pelo próprio Sérgio em homenagem ao seringueiro, sindicalista e ativista ambiental assassinado há 20 anos em Xapuri, no Acre.


Serviço

Data: 10 de setembro de 2009 (quinta-feira)
Horário: 19hs
Local: Auditório do BNDES
Endereço: Av. Chile, 100 (próximo ao Metrô Carioca)
Telefone: (21)2172 7770
Ouvidoria: 0800 702 6307
Preço: entrada franca com distribuição de senhas a partir das 18hs
Mais informações: www.bndes.gov.br