18 de mar. de 2006

retroalimentaçao...

nesta "edição" (rs rs rs):
  1. agenda de shows (confirmado o show na Uninorte!)
  2. ensaios sobre retroalimentação (despedida do babu)
  3. los porongas é destaque em programa do skank henrique portugal
  4. los porongas na revista da mtv - edição de março (58)
  5. folha de são paulo cita los porongas na ilustrada
  6. como foi o show no cafezin (17/03 - sexta)

SHOWS
23/03 (sexta) - SHOW NA UNINORTE, pátio da faculdade,
a partir das 19:00
bandas: sufrágio, dona xica e los porongas
25/03 (sábado) - FESTA DO SOL, círculo militar, 00:00
ingressos antecipados: na pejon a R$15,00
sendo que os primeiros 300 valem pra duas pessoas

31/03 (sexta) - INAUGURAÇÃO DO GALPÃO DAS ARTES,
rua eduardo assmar (calçadão da gameleira), algum número
mais informações em breve

Retroalimentação... de onde saiu essa palavra? eu também não sei, nem sei se é um neologismo, ainda não procurei no dicionário, nem no google. se tiver um significado pode ser bem diferente daquele que imagino quando ela se manifesta no mundo que existe depois da boca... criação dos outros, em outras linguagens, outras artes, que alimentam. retoralimentação artística. conceito essencial para que a nossa alma se matize em obra de forma plena. o oráculo falava de um batera... desses que só sabe o nome quem assina revista de bateria... o cara estudava 15 horas por dia. devia ser um puta batera... aí o anzol questionava: um cara que estuda 15 horas por dia, obsecadamente, não tem muito temo de sofrer por amor, de comer com os amigos, de ir ao cinema, de se dedicar ao pôr-do-sol... retroalimentação, se faltar, pode ficar bonito que só, mas é só bonito, técnico. e arte é mais que isso...

que modo de começar o post... era pra falar sobre a banda? putz! muita coisa boa rolando. showzaço na recepção dos calouros da firb, retrato calado no programa do henrique portugal do skank, enfim novidades para serem divididas. falo no final. voltemos à retoralimentação.




adão II, babu, cuiabano que reside no acre há dois anos, que tem uma filha e uma esposa lindas, que parte para salvador daqui duas semanas, que pintou o acre urbano como ninguém ainda havia feito, que deixa amigos, que se fez conhecer como paint rocker com o ecos da tribo, que construiu sua história com aquarela, spray, portas de geladeira, coração aberto e um sorriso intermitente.


retroalimentação - lições de um pintor em seu ateliê I
noções básicas de cadeia produtiva / valor artístico e valor de mercado

"cara, sou artista até a última pincelada, no último quadro da série. depois eu viro marketeiro, jornalista, vendedor, negocioador... depois de feito tem que correr atrás. a arte pra ser verdadeira tem que ser enquanto eu faço, depois que fiz vai se submeter ao gosto ou não gosto de outras pessoas."

retroalimentação - lições de um pintor em seu ateliê II
juízo de valor sobre arte contemporânea / diferencial da arte

"a diferença entre um advogado, um médico ou outra profissão qualquer para o artista? o advogado tem que agir como manda a lei, senão ele tá errado, o médico dentro da técnica, senão ele mata o paciente, ao passo que o artista pode fugir da técnica e seguir o espírito, romper sem se preocupar. o máximo que vão dizer é que o que ele faz é uma merda, assim como fazem os conservadores quando surge qualquer movimento de vanguarda."

essas idéias, visões de mundo, extraídas da música que escuta, dos livros que lê, dos filmes que vê, do tempo em que passa com sua filha e esposa, das sessions mais apuradas, dos papos com os amigos permitiram que, por sua obra como artista visual, tenha sido escolhido pelo rumos itaú cultural para ganhar uma bolsa e estudar artes visuais na bahia.

essas ideias, visões de mundo... podem ser vistas penduradas na parede do salão de exposições do sesc centro até o dia 31 deste mês. ou depois, só que em várias residências e espaços públicos porque quase todas as telas foram compradas durante o vernissage.

corre, adão, corre que nova iorque é bem aí pra ti.

drops, news, etc, etc, etc...

los porongas é destaque em programa do skank henrique portugal

deu nos jornais. retrato calado foi selecionada pelo henrique pra rolar no seu programa. a chamada sobre a banda dizia "los porongas: destaque na crítica independente" o cara mandou um e-mail dizendo que tinha gostado e desejando boa sorte. Valeu, mesmo. mais em : http://www.jornalatribuna.com.br/w2110.htm

los porongas na revista da MTV - edição de março (58)

graças a deus temos boas almas que nos informam das coisas... dessa vez foi o thiago fialho, na nossa comunida do orkut, segue a transcrição e a torcida do fialho:

"E na edição deste mês da revista, saiu na coluna do Gabriel Thomaz, dos Autoramas: "E lá no Acre, em Rio Branco, presenciei o show dos locais Los Porongas, com a galera cantando e pulando desde o primeiro acorde...Isso porque era o lançamento do cd deles, lançado pelo selo Catraia Records. Imagine como não vai ser daqui a um tempo...."

thiago - É isso aí, Gabriel. Vamos esperar que seja uma profecia.. =)

Folha de São Paulo cita los porongas na Ilustrada

mais uma coisa que só descobrimos porque alguém achou na net e nos mandou. desta vez foi o william, de porto velho. Segue o comentário do brother no orkut e o link para a matéria na folha:

"Fiquei surpreso ao ver o nome da banda Los Porongas em uma reportagem do jornal. A reportagem era sobre "inclusão musical" e falava sobre sites que divulgam bandas.Em um quadro citando principais sites relacionados também informava quais eram as bandas divulgados por cada site e sitaram os Los Porongas.Parabéns, Los Porongas se espalhando pelo Brasil".

veja a matéria completa em http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u58625.shtml
brigadão, william.

sobre o show de ontem no cafezin, sexta (17/03)

  • antes de mais nada parabéns para o c.a. de direito da faao (emanuel, ciro, rodolfo, márcio) pela iniciativa, organização (deu tudo certo e foi bem divulgado) e pela atenção com as bandas.
  • o espaço é massa demais mas tem o problema do som alto com a vizinhança. ponto negativo que não tirou o brilho do evento.
  • cerca de trezentas pessoas puderam ver:
  • a sufrágio, que segundo o "crítico" adaildo é bem legal;
  • a dona chica, muito mais entrosada e tocando mais músicas próprias, que predeu a atenção da galera reaggedubiando muito bem sob o comando do nosso brother lucas maná, que aliás, com uma arrojada presença de palco sempre dá um show à parte;
  • e os porongas. não tocávamos há algum tempo na cidade e estávamos mesmo afim de fazer um som. o clima era de brodagem, pela primeira vez tocávamos com a dona chica no mesmo palco, a equipe do james som tava numa boa vibe tb (o cássio, criando vários climas de luz nos shows e o beto fazendo milagre, por causa dos vizinhos!) vários amigos e fãs estavam por lá e a sonzera foi rolando. o repertório foi relativamente longo. destaco sos, música do capú, que tem uma receptividade muito boa. merecida homenagem ao primeiro grupo de rock autoral do acre; a música nova, como o sol, afinal nunca tínhamos executado ao vivo; e não há, pelo transe que se instalou no palco.
  • além disso o show contou com a participação candombleística do luqueta em homem amarelo (com direito a músicas incidentais do rage against) e do berrador oficial daniel soares, em subvertigem.
  • enquanto tocávamos, o adão fazia uma performace com os caras da tribalize pintando um painel que dizia "tô vazando". do caralho.
  • no mais... já umas três da madruga, foi jogar tudo na pampa do magrão, o poronga móvel, e levar pra caverna de ensaio mais uma vez.
  • resumo da ópera em doces palavras incautas: noite do caralho!!!

sem mais para o momento. subscrevo-me. pede deferimento. diogo soares