16 de out. de 2009

PROJETO MAIS MASSA!

A idéia surgiu do encontro e o encontro se deu na cidade de São Paulo. Onde o trânsito é problema, foi justamente ele, o trânsito das idéias, dos sonhos e das trajetórias que fez com que Madame Saatan (PA), O Sonso (CE), Los Porongas (AC), O Jardim das Horas (CE), Saulo Duarte e a Unidade (PA) e Volver (PE), todos artistas oriundos do norte e do nordeste do Brasil, passassem a se frequentar, a criar juntos, a compartilhar o que fez com que todos deixassem seus respectivos lares para viver na terra da garoa: a música.

Estar e fazer juntos, junto, em diálogo promíscuo com a cidade que nos recebeu. Essa é a viagem. Ver, ouvir, compor, tocar, viver. Se é pra isso que estamos aqui eis o deus a quem vamos servir. E todos sabemos que o fazer artístico é sempre mais rico na diversidade.

Essa união se deu na sucessão de encontros pela estrada, pelos festivais, pela noite paulistana e muito, também, pela amizade e admiração recíproca que já havia. Esse é um grupo inicial, que se juntou porque assim foi. Tudo ainda é o início e com essa aposta outras pessoas dispostas entraram na roda e de repente o que eram muitas conversas tornou-se um projeto com datas, site (Projeto Mais Massa!)e tudo mais. E lá vamos nós para a Livraria da Esquina fazer festa!

Pensa que não, o povo do Cidadão do Mundo, ONG de São Caetano, resolveu entrar na história, com mais datas (sábados de novembro) e com uma novidade ótima: bandas do ABC tocando junto com a gente!

Ontem teve show do Sonso, na Vila Madalena, com participação minha, de Anzol, Bruno Souto (Volver) e Saulo Duarte. Tocamos o que temos feito em casa esses dias. Foi massa!


Jorge Anzol, Saulo Duarte, Diogo Soares e Daniel Groove

Daniel Groove, Bruno Solto, Diogo Soares

Quarta-feira, dia 21, tem Mais Massa com Los Porongas e O Sonso, na Livraria da Esquina, a partir das 21h!

Quem quer entrar nessa?

diogo

Nenhum comentário: