8 de abr. de 2006

Influências Influenciáveis II




U2?????
O que dizer desses caras? Que, como o nome já diz, quando está em ação voa acima de tudo e de todos.
Não é uma tarefa fácil!
Mas posso falar de quando uma música mudou minha vida ou que me mostrou novos caminhos. Foi na época em que pra mim, só existia heavy metal e suas outras vertentes. Meu amigo Rezende, na época, grande colecionador de discos, me mostrou “The Joshua Tree”, até ai pra mim nada de mais, achava que música só era boa se fosse “alguma coisa” metal, triste ilusão, mas, tinha uma canção lá, que, como um toque de Deus acendeu uma pequena chama em meu coração. Passados alguns anos, como Nietzsche uma vez disse: “Só depois de deixarmos à cidade e que vemos quão altas são suas torres...”, numa loja, esse disco voltou a passar por minhas mãos, não que ele tivesse no meio dos meus preferidos, mas ao lado, e resolvi comprá-lo não sei o porquê e como conseqüência reencontrei a canção que desta vez não se contentou em dar apenas um sopro, mas, jogou todo tipo de inflamáveis no meu coração... Até hoje quando escuto tenho a sensação que os caras foram abençoados e me abençoaram também. É uma explosão de sentimentos que seria bobagem minha tentar descrever.



Adam Clayton: é pra mim uma grande influência musical, linhas de baixo simples como eu gosto, mas cheias de sentimento e beleza.
The Edge: o cara inventa e tira os sons mais legais e bonitos de uma guitarra.
Larry Mullen: fundador e pilar de sustentação, levadas simples e originais, a banda é ele.
Bono: letras, melodias, político, simples, carismático, é o cara da frente.

É, como disse antes não é fácil falar do U2, principalmente eu que não tenho essa habilidade toda pra ficar analisando as coisas, prefiro ouvir e sentir se é bom, honesto e verdadeiro, e isso, os caras transmitem pra mim com muita firmeza.

Ah! O nome da música é In God´s Country.

(No País de Deus).

Abração,

Márcio Magrão

4 comentários:

Anônimo disse...

eu queria saber o repertório de vocês no MADA. queria que o show fosse um pouco mais tarde, to com medo de num chegar a tempo lá :/

Sucesso pra vocês!!!

Anônimo disse...

Quando Bono não ataca de político medíocre e "resolvedor" dos problemas mundiais ele consegue ser um músico bem interessante. Boa melodia a música tem.

Abs.

Anônimo disse...

This is very interesting site... taxes Level iii outbound representative call center

Anônimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Mexico 40mg paxil generic Nashville municipal broadband Non disposible color contact lenses Insurance investigator Poker affiliate programs c documents and settings adam accuvue color contact lenses Video+conferencing+studio Why is poker so popular California va home loan Contact lens transition